segunda-feira, novembro 10, 2025
spot_img
InícioÚLTIMAS NOTÍCIASPrefeitura de Paris anuncia saída da rede social X

Prefeitura de Paris anuncia saída da rede social X

0:00

A prefeitura de Paris anunciou, nesta sexta-feira (17), que vai sair do X, o antigo Twitter. A justificativa é que a rede social promove discurso de ódio e desinformação. Outras redes sociais seguirão sendo usadas, incluindo a Bluesky, que tem um serviço similar ao do antigo Twitter. A prefeita de Paris, Anne Hidalgo, abandonou o X há mais de um ano, alegando que a rede social se tornou o que ela classifica de “arma de destruição em massa das democracias”. O X é de propriedade do bilionário norte-americano Elon Musk, que deve fazer parte do Departamento de Eficiência Governamental no governo de Donald Trump.

A Suprema Corte dos Estados Unidos recusou um recurso da empresa chinesa ByteDance e manteve a lei que impõe a interrupção do TikTok no país. Uma norma aprovada em abril do ano passado obriga a empresa a vender suas operações nos Estados Unidos ou novos downloads do aplicativo serão proibidos a partir de domingo (19). A ByteDance se recusa a efetivar a venda e afirma que 170 milhões de usuários devem perder o acesso à rede. Os Estados Unidos acusam o TikTok de compartilhar dados com o governo chinês. Tanto a empresa quanto Pequim negam e afirmam que Washington quer barrar a China do mercado de big techs.

O gabinete de segurança de Israel aprovou o acordo de cessar-fogo na Faixa de Gaza com o grupo Hamas. Segundo o serviço de inteligência de Israel, o grupo ainda detém 98 prisioneiros, mas só metade estaria vivo. O acordo, dividido em três partes, prevê a liberação de 33 reféns na primeira fase, que deve começar no domingo (19) e durar seis semanas. Os demais prisioneiros seriam soltos na segunda fase, com início em fevereiro. A terceira fase incluiria a devolução dos corpos das vítimas e o início da reconstrução da Faixa de Gaza. O Hamas confirmou o acordo, mas pediu que os moradores não se desloquem até o início oficial da trégua.

Pelo menos 14 pessoas morreram nos últimos dois dias em decorrência das manifestações pós-eleições em Moçambique. São 314 óbitos desde 21 de outubro, segundo a ONG Plataforma Eleitoral Decide. O novo presidente Daniel Chapo, do partido Frelimo, negou nesta sexta-feira (17) especulações de que o país iria encerrar contratos com empresas de energia, como a gigante norte-americana ExxonMobil. Chapo tomou posse na última quarta-feira (15).

Com informações da agência Reuters


Google search engine

Fonte Original

Estreia Canal Minasplay na TV aberta, nesta terça (11)

Estreia Canal Minasplay na TV aberta, nesta terça...

Agência Minas Gerais | Uemg abre inscrições para o Vestibular 2026 com cerca de 5 mil vagas em todo o estado

A Universidade do Estado de Minas Gerais (Uemg) abre, no dia 12/11, as inscrições para o Vestibular 2026, com a oferta de 4.811 vagas em...

Quando será divulgado o gabarito oficia do primeiro dia de provas do Enem? — Brasil de Fato

Os gabaritos oficiais do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2025 serão divulgados separadamente por data. Até o ano passado, os resultados oficiais...
ARTIGOS RELACIONADOS
Anúncio
Google search engine

MAIS POPULAR