sábado, novembro 15, 2025
spot_img
InícioSEGURANÇAGoverno federal adia em 6 meses a fiscalização pela PF de armas...

Governo federal adia em 6 meses a fiscalização pela PF de armas e CACs

0:00

O governo federal adiou em seis meses a fiscalização pela Polícia Federal de armas e registros de CACs – Colecionadores, Atiradores e Caçadores.

Em portaria conjunta publicada nesta sexta-feira pelos Ministérios da Justiça e Segurança Pública e da Defesa fica estabelecido que o início da nova fiscalização será em 1º de julho de 2025.

Atualmente, esse trabalho é feito pelo Exército. Mas, um decreto da Presidência da República, de 2023, determinou que essa atividade passaria a ser feita pela Polícia Federal em 1º de janeiro de 2025.

Segundo o Ministério da Justiça, cerca de 200 servidores da Polícia Federal já passaram por treinamento para atuar na fiscalização e outras formações devem ser realizadas nos próximos meses.

No começo de dezembro, o diretor-geral da PF, Andrei Rodrigues, disse que não poderia começar esse trabalho por falta de recursos e de pessoal.

Em resposta a um pedido de acesso à informação, o Exército informou que, até agosto de 2024, havia no Brasil 1,958 milhão de registros de CACs. Um crescimento exponencial, já que, em 2022, havia 783 mil.


Google search engine

Fonte Original

Gleide Andrade é agraciada com a Ordem Nacional do Mérito Educativo

Gleide Andrade é agraciada com a Ordem Nacional do Mérito Educativo - Portal Agora ...

Polícia Civil realiza operação contra fraudes contábeis em Uberaba

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) realizou nesta terça-feira (11) a Operação ABCZ, que tem como alvo um esquema de fraude no sistema...

Prefeitura de Curitiba negocia e servidores municipais suspendem paralisação — Brasil de Fato

Foi suspensa a paralisação do funcionalismo municipal de Curitiba prevista para o dia 27 de novembro. A decisão ocorreu na quinta-feira (13) após a...
ARTIGOS RELACIONADOS
Anúncio
Google search engine

MAIS POPULAR