sábado, novembro 8, 2025
spot_img
InícioSEGURANÇAPF e polícia civil apuram assassinato no aeroporto de Guarulhos

PF e polícia civil apuram assassinato no aeroporto de Guarulhos

0:00

A superintendência da Polícia Federal em São Paulo vai apurar o assassinato do empresário Antônio Vinicius Lopes Gritzbach, executado no aeroporto de Guarulhos, na tarde de sexta-feira. A determinação é da Polícia Federal.

E o Ministério da Justiça recomendou que a investigação seja feita junto com a polícia civil paulista. Segundo a pasta, a parceria é necessária pela dimensão do crime, com o suposto envolvimento de facção criminosa e de agentes públicos, e considerando o local do homicídio, que é o aeroporto mais movimentado do país, e em plena luz do dia.

Promotores de Justiça de São Paulo e policiais federais suspeitam que o empresário foi morto por ordem e envolvimento de agentes de segurança corruptos, ligados ao PCC – Primeiro Comando da Capital. Agora, o desafio é identificar os executores e os mandantes.

Antonio Gritzbach, de 38 anos, foi atingido por dez tiros de fuzil, no desembarque do Terminal 2, por dois homens que desceram de um carro preto, que estão foragidos.

Os tiros contra o empresário provocaram também a morte do motorista Celso Araújo Sampaio de Novais, que estava na área. Ele foi atingido nas costas e internado na UTI do Hospital Geral de Guarulhos, mas não sobreviveu. 


Google search engine

Fonte Original

Festival Antirracista celebra dez anos da Marcha das Negras e denuncia ‘consórcio da morte’ de governadores — Brasil de Fato

O Galpão Elza Soares, no centro de São Paulo, recebe, nestes sábado (8) e domingo (9), o primeiro Festival Antirracista de Cultura e Resistência,...

Prefeitura de Mariana lança programa para aproveitar talentos do serviço público

A Prefeitura de Mariana anunciou a criação do programa Pratas da Casa, voltado à valorização dos servidores efetivos do município. A iniciativa foi apresentada...
ARTIGOS RELACIONADOS
Anúncio
Google search engine

MAIS POPULAR