sábado, junho 13, 2026
spot_img
InícioSEGURANÇASão Paulo registra alta em casos de violência contra mulheres

São Paulo registra alta em casos de violência contra mulheres

0:00

Mais de 2.300 casos de descumprimento de medida protetiva de urgência, no contexto da violência doméstica, foram registrados no mês de abril deste ano somente no estado de São Paulo.

Os dados são da Secretaria de Segurança Pública, que registrou um aumento de 23,5% em relação ao mesmo período do ano passado, quando houve quase 1.900 registros desse tipo.

Outro crime que teve aumento no estado foi o estupro: em abril, foram 1.328 casos; 13% a mais que no mesmo mês do ano passado. Também no estado, 20 mulheres foram vítimas de feminicídio em abril, um caso a menos na comparação com o mesmo período de 2025.

Apesar disso, aumentou de 97 para 120 o número de tentativas de homicídio contra mulheres — neste caso, não somente por causa da condição de mulher. Já os casos de agressão física contra mulheres passaram dos 6.500 em abril, uma alta de 24% em relação ao mesmo mês do ano passado.

Quanto aos casos de homicídio doloso, 210 pessoas foram assassinadas no estado de São Paulo no mês de abril. Segundo a SSP, as 210 pessoas mortas nesse período são vítimas dos 202 episódios de homicídios dolosos registrados no mês passado. No mesmo período do ano passado, foram cinco vítimas a menos.

*Com informações da Agência Brasil


Google search engine

Fonte Original

Tentativa de condecorar prefeito de Goiás esbarra em passado violento e conflito agrário

Após mobilização do Campo Unitário de Goiás, a coordenação da 23ª Feira Agro Centro-Oeste Familiar (Acof) decidiu pela suspensão da entrega do prêmio Prefeito...

audiência vai discutir riscos para Ouro Preto

A Câmara Municipal de Ouro Preto realizará, no dia 22 de junho, às 18h, uma audiência pública para discutir como o município pode se...
ARTIGOS RELACIONADOS
Anúncio
Google search engine

MAIS POPULAR