sábado, junho 13, 2026
spot_img
InícioÚLTIMAS NOTÍCIASConta de luz em junho continua com acréscimo da bandeira amarela

Conta de luz em junho continua com acréscimo da bandeira amarela

0:00

A bandeira tarifária para a conta de luz vai permanecer amarela em junho. Com isso, os consumidores de energia elétrica seguem com o custo adicional de cerca de R$ 1,88 a cada 100 kWh consumidos.

Segundo a ANEEL, Agência Nacional de Energia Elétrica, o período seco no Brasil leva a uma geração hidrelétrica menor e ao acionamento de usinas termelétricas, que têm custo mais elevado.

De janeiro a abril deste ano, a bandeira tarifária permaneceu verde, sem nenhum custo, reflexo das condições favoráveis no período. Já em maio, foi acionada a bandeira amarela.

O sistema de bandeiras tarifárias foi criado em 2015 pela Aneel. De acordo com a agência, as cores são definidas a partir da previsão de variação do custo da energia em cada mês. As condições de operação do sistema de geração de energia elétrica são reavaliadas pelo ONS, Operador Nacional do Sistema Elétrico, que define a melhor estratégia de geração de energia e traça uma previsão de custos a serem cobertos pelas bandeiras. 

Com informações da Agência Brasil,


Google search engine

Fonte Original

Tentativa de condecorar prefeito de Goiás esbarra em passado violento e conflito agrário

Após mobilização do Campo Unitário de Goiás, a coordenação da 23ª Feira Agro Centro-Oeste Familiar (Acof) decidiu pela suspensão da entrega do prêmio Prefeito...

audiência vai discutir riscos para Ouro Preto

A Câmara Municipal de Ouro Preto realizará, no dia 22 de junho, às 18h, uma audiência pública para discutir como o município pode se...
ARTIGOS RELACIONADOS
Anúncio
Google search engine

MAIS POPULAR