A família morreu carbonizada em acidente na BR-262, próximo a Luz, na última quarta-feira, 20.
Da Redação
Uma família morreu carbonizada em acidente de carro e uma carreta na BR-262, próximo de Luz, na última quarta-feira, 20. O neurologista Edward Camargos Júnior, de 37 anos, natural de Itaúna, a esposa, a radiologista Renata Moreira Camargos, de 36, e o filho deles, de apenas 4 anos, Eduardo foram velados neste sábado, 23.
O casal de médicos morava em Araxá, e prestava atendimento na rede pública e privada da cidade. Naquele dia, eles se deslocavam para Belo Horizonte, quando aconteceu o acidente. Devido a falta de IML mais próximo do local do acidente, os corpos foram encaminhados para BH para identificação dos corpos, onde ficaram dois dias.
Segundo a Polícia Federal Rodoviária, com a colisão, os veículos pegaram fogo e a família morreu carbonizada no local. Já o condutor da carreta conseguiu sair a tempo e teve ferimentos leves.
O acidente
Segundo a PRF, a carreta seguia sentido Luz, pela faixa adicional (terceira faixa da rodovia), quando o condutor do carro perdeu o controle, invadiu a contramão e colidiu de frente com a carreta.
Com o impacto, a carreta arrastou o veículo por cerca de 40 metros, tendo início o incêndio na sequência. O Corpo de Bombeiros foi chamado e fez o combate às chamas. A perícia técnica da Polícia Civil também foi acionada e realizou os trabalhos de praxe no local.
IML
Os corpos das vítimas foram encaminhados para o IML da capital para exames específicos de identificação devido à carbonização dos corpos. Os corpos chegaram na quinta-feira, 21, e foram liberados hoje, sábado, 23.
As vítimas passaram por exames antropológicos para buscar a identificação através das arcadas dentárias ou de outros meios, como pelos e ossos.
Nota da Santa Casa de Araxá
Em nota, a Santa Casa de Araxá, onde o casal também atuava, prestou sentimentos aos familiares e amigos.
“A Santa Casa de Araxá presta sua homenagem e manifesta suas mais profundas condolências pelo falecimento do Dr. Edward Camargos Júnior, neurocirurgião, da Dra. Renata Moreira Camargos, radiologista, e de seu filho Eduardo, de apenas 4 anos, vítimas de um grave acidente na BR-262.
O casal de médicos prestava um serviço inestimável à nossa comunidade, sempre com dedicação e excelência. Neste momento de dor, nos solidarizamos com familiares, amigos, pacientes e colegas.
Que todos encontrem força para superar esta perda irreparável.”


