sexta-feira, junho 12, 2026
spot_img
InícioPOLITICALei que cria a “Operação Inverno” é sancionada em Itabirito

Lei que cria a “Operação Inverno” é sancionada em Itabirito

0:00




A Lei Municipal nº 4.092/2024, que cria a “Operação Inverno” foi aprovada em Itabirito. O objetivo da nova legislação é implementar medidas preventivas e assistenciais durante essa estação do ano, com objetivo de minimizar os impactos do frio para a população que vive em situação de vulnerabilidade social.

A nova lei possui a meta de realizar campanhas de conscientização sobre os riscos do frio intenso, além de fortalecer as ações de vigilância social para identificação e assistência a pessoas em situação de risco. Para isso, o município poderá firmar convênios e parcerias com entidades públicas e privadas.

O presidente da Câmara Municipal de Itabirito, Anderson Martins da Conceição (PL), foi o autor desse Projeto de Lei. “Essa lei busca proporcionar prevenção necessária para minimizar os riscos à saúde e bem-estar das pessoas em situação de vulnerabilidade social, promovendo uma cidade mais solidária e preparada para as adversidades climáticas”, justificou.

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então siga o  Jornal Geraes nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!


Google search engine

Fonte Original

Rede de Pesquisadores Negres do Ceará será lançada em seminário no Dragão do Mar

A Rede de Pesquisadores Negres do Ceará (Repence) será oficialmente lançada neste sábado (13), durante o seminário “De favelas, quilombos, terreiros e coragem: 300...

Inflação de maio fica em 0,58%, influenciada por preço dos alimentos

O preço dos alimentos pressionou o bolso dos brasileiros em maio e representou metade da inflação, que variou 0,58% no mês passado. O resultado mostra...
ARTIGOS RELACIONADOS
Anúncio
Google search engine

MAIS POPULAR