sábado, novembro 8, 2025
spot_img
InícioÚLTIMAS NOTÍCIASPolícia Civil do DF abre investigação sobre atentado a Joaquim Neto

Polícia Civil do DF abre investigação sobre atentado a Joaquim Neto

0:00

A Polícia Civil do Distrito Federal abriu investigação sobre o atentado sofrido pelo ex-presidente do PRTB – o Partido Renovador Trabalhista Brasileiro -, o advogado Joaquim Neto, em Brasília, nesta quinta-feira (11). Ele estava acompanhado de sua esposa Patrícia Oliveira, que também é advogada.

O veículo do casal foi abordado a tiros por dois motociclistas na rodovia DF-001, mas os dois não foram atingidos.

A apuração será feita pela Delegacia de Repressão ao Crime Organizado, já que há indícios de envolvimento de facção criminosa. O atentado vem sendo tratado como tentativa de homicídio, mas a polícia não descarta outras linhas de investigação, como latrocínio.

Em junho, veículos de imprensa noticiaram que Joaquim Neto denunciou uma suposta ligação do PRTB com o Primeiro Comando da Capital, uma das maiores facções criminosas do país.

Em nota, a OAB DF diz que está monitorando o andamento das investigações e solicitando aos órgãos competentes uma apuração rápida e rigorosa.

 


Fonte Original

Prefeitura de Mariana lança programa para aproveitar talentos do serviço público

A Prefeitura de Mariana anunciou a criação do programa Pratas da Casa, voltado à valorização dos servidores efetivos do município. A iniciativa foi apresentada...

Em flotilha a caminho de Belém, indígenas denunciam privatização dos rios — Brasil de Fato

Os povos indígenas da etnia Tupinambá da região do baixo Amazonas, realizaram na manhã desta sexta-feira (7) um ato de protesto à beira do...
ARTIGOS RELACIONADOS
Anúncio
Google search engine

MAIS POPULAR